Tendência de Cores – Primavera|Verão (2021-2022)

O que podemos esperar dessas novas estações aqui no Brasil?

Esperamos que toda essa dificuldade por qual estamos passando acabe logo!

Esperamos que tudo volte ao normal!

Esperamos que as estações mais lindas do ano torne tudo mais leve e doce! São muitas expectativas, e com elas os sentimentos de fé, amor, confiança e liberdade se afloram.

O momento está pedindo um pouco mais de cor em tudo, e nada melhor que as estações mais lindas e coloridas do ano para trazer essa tendência!

Cada cor transmite uma informação e de forma inconsciente. A escolha da cor em nossos looks, pode influenciar muita coisa, tanto em nós mesmos, como por exemplo o nosso humor, como no outro.

Podemos começar dizendo que: No mundo da moda, no mundo das cores, nada é por acaso, NADA! A cor eleita para ser a cor dominante de 2022 tem um porquê, assim como as outras que vão reinar no calor.

Todos os anos temos uma cor eleita como principal, no entanto, não quer dizer que não haja espaço para outras cores. A moda é flexível e democrática, há espaço para todos os gostos.

As cores escolhidas foram inspiradas em situações do nosso dia a dia, do nosso cotidiano. São cores que destacam as emoções e sensações simples das nossas vidas.

Orchid Flower É A Cor do Ano De 2022

Esta é a cor do ano 2022 na paleta da WGSN Coloro, é uma cor enérgica, passando sensualidade e felicidade. A Orchid Flower se destaca em termos de sensações de intensidade. Essa cor tem um tom que lembra a fúcsia, o magenta um pouco mais desbotado… Uma cor forte, mas com um toque de delicadeza, exatamente como devemos ser diante do momento difícil que estamos vivendo.

Outras cores que irão se intensificar nas estações Primavera-verão 2022

BUTTER YELLOW

Versátil e moderno, o butter yellow veio para acabar com a ideia de que amarelo é uma cor difícil de combinar. Seu tom amanteigado (daí vem seu nome – em inglês, butter significa manteiga), é uma opção para substituir tons neutros como bege, camelo, areia, e até a dupla branco e preto….

Olive Oil

Essa cor é uma misturinha do marrom com o verde. A melhor definição dessa cor é pensarmos na cor das azeitonas, prontinho, esse é o verde Olive Oil. Uma cor mais neutra que transmite equilíbrio e energia. 

O Olive Oil, apesar de ser destaque na paleta das próximas estações quentes, é uma cor adequada para produzir os modelos atemporais. Essa cor vai sobreviver ao calor e invadirá o outono/inverno de 2022. Por esse motivo, não tenha medo de investir em peças dessa cor.

MANGO SORBET

Mango sorbet é a cor dessa fruta tropical, de sabor doce e exótico tão marcante quanto a força da cor de seu amarelo alaranjado. Esta cor traz alegria e extroversão para as paletas da estação. Adicionando energia jovial aos modelos, e estimulando o bem estar e a alegria, o amarelo mango vem com tudo.

Não esquecendo que essa paleta de cores, foi escolhida minuciosamente para marcar as próximas estações de calor com ALEGRIA!! É tudo isso que a cor Mango Sorbet representa. Uma cor que provoca saciedade, energia e estimula o bem estar.

ATLANTIC BLUE

O tom foi batizado de Atlantic Blue e traz consigo toda a tranquilidade dos oceanos. Ligado ao verão, mas que oferece calma e traz a sensação de profundidade e escapismo. Estar longe de casa, passar férias ou apenas apreciar o mar.

Esta cor parece nos convidar a flutuar na água, em atitude de entrega neste mar de incertezas, nos levando a relaxar um pouco e a confiar que a água também pode nos carregar por caminhos com boas surpresas.

Candy Fresh

As candy colors, ou cores doces em tradução literal, são aqueles tons coloridos e clarinhos que voltaram à moda nas últimas temporadas.

As candy colors (que também são conhecidas como tons pastéis) são tons mais suaves, que passam a sensação de calma, delicadeza e leveza. Rosa bebê, verde menta, azul, lilás, marfim e amarelo são geralmente as principais cores que remetem muito à primavera.

Curtiu descobrir qual a cor que vai dominar o ano de 2022?Esperamos ter ajudado também as lojistas. Conhecendo a cor do ano e as que vão brilhar nas estações quentes, é muito mais fácil escolher as coleções que vão tomar conta de sua loja e fazer você vender MUITOOOOO!!

E você? Já sabe qual será a sua cor favorita ou as cores para sua próxima coleção? Que tal dar uma ESPIADINHA NA COLEÇÃO DA BEM ME QUER e escolher as cores para sua próxima coleção?

Conservando e cuidando dos seus calçados de couro

Calçados produzidos em couro, destacam-se por seu conforto, ótima qualidade e grande durabilidade, no entanto cuidar e conservar o produto é indispensável!

Por isso separamos algumas dicas bem simples para limpeza e conservação e assim manter seus calçados Bem Me Quer, sempre lindos! Vamos lá?

  • Limpe com uma escova de cerdas macias para remover qualquer resíduo que possa estar aderido ao calçado (areia, poeira, material orgânico etc.) antes de aplicar qualquer produto de engraxe ou conservação;
  • Não usar nenhum produto químico para limpar calçado. Nem mesmo no solado. Esses produtos podem descolar o solado e/ou tirar o acabamento do couro, deixando-os descorados ou opacos;
  • Usar engraxe ou pomada sempre com tonalidade igual ou muito próxima a do couro;
  • Evite utilizar seu calçado de couro durante dias seguidos, pois o material precisa “respirar”.
  • Caso o calçado seja novo, não há melhor maneira de limpá-lo do que com uma flanela levemente úmida, basta passá-la delicadamente em toda superfície.
  • Sprays, graxas e pomadas próprias para couro previnem o ressecamento e o aparecimento de rachaduras. Outra boa dica é usar produtos impermeabilizantes logo ao comprar o calçado, para evitar absorção de líquidos.
  • Além dos produtos específicos que existem no mercado, há alguns métodos alternativos para tirar aquela manchinha indesejada do seu calçado de couro, por exemplo, em couros escuros experimente um pano umedecido com álcool e gasolina ou clara em neve para couros claros. Mas lembre-se, cuidado como dissemos acima produtos químicos podem danificar seu calçado!!!
  • Se o couro estiver mofado, limpe o calçado normalmente e, em seguida, esfregue as manchas com vaselina ou glicerina e finalize passando uma flanela.

Calçados em Couro nobuck

  • Utilize sempre escova de cerdas bem macias e secas, pois estes tipos de couro são delicados.
  • Se o calçado estiver com manchas, aposte em produtos específicos para o material – assim você evita de danificá-lo durante a limpeza.

Calçados em couro croco ou verniz

  • Jamais use escovas de cerdas duras para limpar calçados envernizados, pois podem riscar.
  • Prefira flanelas e panos macios umedecidos para manutenção e cuidados com os sapatos destes materiais. Assim fica mais fácil retirar a sujeira que pode acumular nas texturas, no caso do croco e cobra.

Tênis

  • O ideal é sempre limpar os tênis logo após o uso com um pano molhado e algumas gotas de detergente neutro.
  • Após secar na sombra, utilize a dica do jornal amassado para absorver qualquer umidade. Lave completamente apenas quando muito necessário!

E aí, gostou das dicas?
Em nosso site temos diversos produtos em couro!

A nossa coleção está sempre atualizadíssima, nela você encontrará as maiores tendências, passa lá e escolha um modelo para chamar de seu!

É só acessar: www.bemmequercalcados.com.br
Compartilhe conosco seu look! É só marcar, no facebook ou instagram, @bmqcalcados e #bmqcalcados.

Compartilhe também nosso blog com suas amigas www.bemmequercalcados.com.br/blog

Mule – Um calçado indispensável no seu closet

O calçado Mule veio conquistando aos poucos seu espaço e hoje, é uma peça indispensável no closet feminino. Super prático e versátil, é um calçado que se encaixa em qualquer estação e pode ser usado com muitos looks, desde o mais básico ao Sport chic.

A versão tradicional é aberta atrás e fechada na frente. Os dedos ficam escondidos. Mas também há modelos que deixam os dedos aparecendo e para isso há as tiras grossas, mas com abertura nas pontas.

  • Para mules com salto, escolha a mule de bico fino e aposte em looks mais elaborados, eles ficam perfeitos em ocasiões mais formais. Para finalizar uma produção com um ar mais moderno, opte por designs com referências de moda, como os modelos com brilho, tons mais quentes e com aplicações;
  • As mules rasteiras são ótimas opções para os dias mais corridos, pois aliam praticidade e conforto sem perder o estilo, podem ser as mules de bico fino, quadrado ou arredondado, qualquer modelo agrega conforto e estilo ao look. Perfeitas para serem usadas em looks de trabalho, jantares e passeios, é um ótimo complemento para dar um toque de glamour em composições mais básicas. A dica é optar por modelos com estampas, bordados e materiais diferentes.

E ai, já garantiu o seu?
Corre para o nosso site e escolha sua mule favorita!

A nossa coleção está sempre atualizadíssima, nela você encontrará as maiores tendências, escolha lá um modelo para chamar de seu!

É só acessar: www.bemmequercalcados.com.br
Não deixe de postar sua produção e compartilhar com a gente!

É só marcar, no facebook ou instagram, @bmqcalcados e #bmqcalcados.

CORES METALIZADAS, TENDÊNCIA DE MODA!

Calçados e bolsas em acabamento metálico são forte tendência para a temporada. Além dos conhecidos dourado e prateado, as opções metalizadas aparecem para a estação em cores: pink, verde, azul, laranja e mix de tons.

Quem aí gosta de compor um look com brilho e elegância já pode aderir a nova moda: o calçado metalizado!

A tendência “metal colors” voltou com tudo no inverno passado e caiu no gosto dos fashionistas permanecendo muito forte nesse verão! As cores metalizadas, além de lindas ajudam a deixar um look básico com muito mais charme e elegância, o calçado metalizado pode compor looks mais casuais ou até os mais formais.

Quer um motivo para usar calçados metalizados? Vamos te dar vários!

A história dos sapatos metalizados

Desde a Idade Média, o brilho já seduzia as mulheres no Egito. Dos brincos, colares e pulseiras, a cores prata e dourado conquistaram o mundo dos calçados e ganharam adeptas pelo metálico em todos os continentes.

Nas décadas de 70 e 80 ocorreu a primeira explosão dessa tendência, as vitrines ficaram lotadas de saltos e cores metalizadas. Porém com a chegada do estilo sportwear e as cores nude e off White, os metalizados ficaram restritos à compor looks mais requintados e de festa! Mas o mundo da moda sabe repaginar suas tendências e adaptá-las muito bem para o cenário atual. E, no verão 2020, a peça está vindo com tudo, para quebrar de vez a ideia de que metalizados só são as cores prateado e gold e só caem bem em festas. O “metal color” está vindo com tudo e compondo looks para o dia a dia ou para festas!

Um brilho para seu look

Um tênis com tons metalizados, uma sapatilha prata velho, uma sandália ouro velho, ou até com mocassins, oxfords, rasteiras metalizadas, o look ganha um charme a mais. Quem nunca quis ser básica e fashion ao mesmo tempo? Está ai uma ótima pedida para deixar o look com um brilho a mais e arrasar!

Dicas de como usar o calçado metalizado

Para o dia a dia aposte em looks mais delicados como um mocassim metalizado composto com uma calça jeans skinni e uma t-shirt basic colors, vestidos com estampas florais e uma rasteira metal colors também vão deixar o dia mais colorido!

Para a noite aposte em sandálias com saltos mais altos em cores metalizadas clássicas como prata velho. O importante é que o look tenha harmonia, portanto se for usar um calçado metalizado dourado, os acessórios, brincos, pulseiras têm que ser dourados também!

Aposte na tendência, invista nos metalizados e arrase nos looks! A Bem me quer calçados tem um mix de cores e linhas de calçados metalizados para você brilhar ainda mais! Vem dar olhada e se apaixonar pelos modelos!

Você sabe o número exato do seu calçado?

Você já passou por essa dúvida na hora de comprar seu calçado?

É mesmo uma situação bem incômoda tentar “adivinhar” o tamanho certo para comprar, principalmente quando se trada de compras on-line, a ansiedade pela chegada, que é aplacada pelo prazer de receber seu novo companheiro, é incendiada quando você prova seu calçado e percebe que ele não serviu, todo o processo de troca é decepcionante, afinal a espera que já foi longa agora tem mais dois capítulos antes de sua conclusão!

Siga comigo essas dicas e veja como não errar mais no tamanho.

Medir os pés para se fazer uma compra sem provar o calçado é muito importante, pois reduz o a possibilidade de se comprar o número errado.

Para medir os pés é bom repararmos em alguns pontos, como por exemplo se seu pé incha durante o dia, ou se você anda muito, por isso, o ideal é medir os pés ao final do dia.

Mas atenção a esses detalhes, observe a estação do ano.

  • no verão, os pés tendem a inchar um pouco mais.
  • no inverno, atentar-se para o uso de meias grossas ou finas com o calçado.

Vamos às Dicas

1. Para medir seu pé é preciso estar descalço e em pé.

2. Pise sobre uma folha de papel e marque nela os pontos como na imagem abaixo.

3. Meça a distância entre seu calcanhar e o seu dedo mais longo, note que em alguns casos esse dedo pode não ser o dedão.

4. Meça também as laterais, da frente e de traz para garantir o conforto ao usar um calçado fechado.

5. Não esqueça de medir os dois pés, e sempre considere o maior para definir seu tamanho de calçado.

ATENÇÃO: calçados femininos com bico fino, já são produzidos com 1 cm a mais, pois o dedo não consegue chegar até o final do bico.

E finalmente, observar algumas particularidades do seu pé, como por exemplo:

  • é alto no peito do pé
  • tem dedos mais longos
  • tem joanete
  • tem o pé sensível a algum tipo de calçado ou material

Esperamos que essas dicas auxiliem na próxima compra!

Confira os calçados BEM ME QUER pelo site e qualquer dúvida em relação ao tamanho pode ser respondida por whatsapp (14) 98230-0029.

Animal Print – Tendência de moda

Hoje vamos falar da estampa Animal Print. Inevitável né?
Atemporal, a tendência ficou conhecida principalmente, por conta da estampa de oncinha, que já se tornou tão querida que podemos vê-la em qualquer estação.

Uma das padronagens mais antigas e amadas de todos os tempos, a estampa animal, mais conhecida como Animal Print, surgiu no século XVIII, e desde então vem sendo fonte de inspiração na moda feminina em todo o mundo. Atualmente, é considerada um clássico da estamparia, aparecendo tanto em sua forma tradicional, priorizando as tonalidades originais, quanto em versões estilizadas.

NOS DESFILES

Além de item indispensável do guarda-roupa feminino, o Animal Print vem servindo de inspiração nas passarelas há décadas. As formas, recortes e cores apresentados nas semanas de moda são uma atração à parte e propõe diversas vertentes da tendência, ora brincando com as cores, ora inovando nas texturas e nos detalhes.

TENDÊNCIA ANIMAL PRINT EM 2020

A cada temporada a estampa ganha novas cores e padronagens.
Em 2020, com toda certeza, você vai ver muitas vitrines coloridas com a estampa dos pés a cabeça. Não estranhe! Esta é a grande aposta de vários estilistas. Seja no trabalho, na praia, no treino, no passeio ou no trabalho, vai rolar Animal Print!

OPÇÕES DE ANIMAL PRINT NA BEM ME QUER

Com criatividade e informação de moda, a tendência é aposta certeira para quem deseja injetar um toque de ousadia no guarda-roupa, pois quem investe na padronagem Animal Print sabe o quanto ela valoriza o look. Conheça as opções de calçados e acessórios de animal print da Bem Me Quer, invista na tendência e ganhe um visual cheio de estilo e elegância.

História do clássico mocassim

O mocassim é um calçado famoso, com versões masculinas e femininas tem uma história bem interessante!

Criado e difundido entre nações de índios norte-americanos, para proteção dos pés e ainda assim sentir o chão nas cruzadas e caças. Voltou ao auge da moda por causa das tendências dos fashionistas, que ressuscitaram vários hits na década de 50. Conhecido por outros nomes como penny loafer, dockside ou weejuns, virou febre por ter se tornado figurinha carimbada nos pés de celebridades como Elvis Presley e Michael Jackson. Hoje em dia o mocassim se tornou querido pelo público, sem cadarços, de fácil calce, solado de borracha e com um conforto característico, é ideal para deixar o look mais clássico e sofisticado, e mesmo assim o mocassim é um calçado versátil, sendo possível montar looks completamente adequados para diversas ocasiões!

Com toda essa história e versatilidade você ainda não tem o seu?

O que calçar no inverno?

Afim de não sair do estilo e atender a todos os gostos nesse inverno, preparamos algumas dicas do que calçar para a estação mais charmosa do ano!

 

Originalmente parte do vestuário masculino, o mocassim, também conhecido pelo estilo tomboy ou boyish, é uma das peças mais democráticas do mundo da moda e voltou com tudo nesse inverno. É possível criar vários looks para as mais diversas ocasiões do dia ou da noite. Pode ser usado para completar o visual profissional ou dar charme a um visual descontraído e romântico. Tudo vai depender é claro, da sua personalidade e criatividade.

Elas são confortáveis, delicadas, versáteis e super femininas, sendo assim, claro que elas, as fofas sapatilhas, continuam em alta mesmo na estação mais fria.

O tênis grandalhão com plataforma está entre as tendências de calçados no inverno 2020. Inspirado nos modelos dos anos 90, o chunky sneaker é um produto que se enquadra no estilo sport wear e na proposta que valoriza o conforto.

Não é de hoje que coturnos e botas invadiram o closet de uma turma mais jovem e moderninha, mas a partir da temporada Outono/Inverno 2020 os calçados inspirados nos uniformes militares, introduzidos na moda pelo movimento punk, ganharam status de coringa para todas as horas, idades e ocasiões.

O que não podemos negar é que, se você está em dúvida do que calçar, nossa dica é; opte pelas botas de cano curto, esse calçado é com certeza um dos mais versáteis para escolher e combinar com diversos looks.

Entre com tudo nessa estação!!!

O Início

Fundada no ano 2000, em Jaú – interior de São Paulo, a Bem Me Quer Calçados nasceu do espírito empreendedor do casal Vera e Waldir.
Atentos ao mercado que demandava calçados diferenciados e de alta qualidade, iniciaram a fabricação de produtos que logo se tornaram referência de sofisticação.
Em poucos anos, se tornou uma das principais fabricantes de calçados femininos do país, com distribuidores em todos os estados.
Suas peças, especialmente as rasteiras, com design exclusivo e excelência de materiais e pedrarias, destacaram a Bem Me Quer como referência no mercado.
Há 20 anos encantando nossos clientes, estamos presentes hoje nas melhores vitrines do Brasil, resultado de muito trabalho e dedicação.
Atualmente, a Bem Me Quer possui duas lojas físicas em Jaú/SP e desde 2019 conta com sua loja online, com vendas disponíveis no varejo e atacado.

www.bemmequercalcados.com.br