História do clássico mocassim

O mocassim é um calçado famoso, com versões masculinas e femininas tem uma história bem interessante!

Criado e difundido entre nações de índios norte-americanos, para proteção dos pés e ainda assim sentir o chão nas cruzadas e caças. Voltou ao auge da moda por causa das tendências dos fashionistas, que ressuscitaram vários hits na década de 50. Conhecido por outros nomes como penny loafer, dockside ou weejuns, virou febre por ter se tornado figurinha carimbada nos pés de celebridades como Elvis Presley e Michael Jackson. Hoje em dia o mocassim se tornou querido pelo público, sem cadarços, de fácil calce, solado de borracha e com um conforto característico, é ideal para deixar o look mais clássico e sofisticado, e mesmo assim o mocassim é um calçado versátil, sendo possível montar looks completamente adequados para diversas ocasiões!

Com toda essa história e versatilidade você ainda não tem o seu?

O que calçar no inverno?

Afim de não sair do estilo e atender a todos os gostos nesse inverno, preparamos algumas dicas do que calçar para a estação mais charmosa do ano!

 

Originalmente parte do vestuário masculino, o mocassim, também conhecido pelo estilo tomboy ou boyish, é uma das peças mais democráticas do mundo da moda e voltou com tudo nesse inverno. É possível criar vários looks para as mais diversas ocasiões do dia ou da noite. Pode ser usado para completar o visual profissional ou dar charme a um visual descontraído e romântico. Tudo vai depender é claro, da sua personalidade e criatividade.

Elas são confortáveis, delicadas, versáteis e super femininas, sendo assim, claro que elas, as fofas sapatilhas, continuam em alta mesmo na estação mais fria.

O tênis grandalhão com plataforma está entre as tendências de calçados no inverno 2020. Inspirado nos modelos dos anos 90, o chunky sneaker é um produto que se enquadra no estilo sport wear e na proposta que valoriza o conforto.

Não é de hoje que coturnos e botas invadiram o closet de uma turma mais jovem e moderninha, mas a partir da temporada Outono/Inverno 2020 os calçados inspirados nos uniformes militares, introduzidos na moda pelo movimento punk, ganharam status de coringa para todas as horas, idades e ocasiões.

O que não podemos negar é que, se você está em dúvida do que calçar, nossa dica é; opte pelas botas de cano curto, esse calçado é com certeza um dos mais versáteis para escolher e combinar com diversos looks.

Entre com tudo nessa estação!!!

O Início

Fundada no ano 2000, em Jaú – interior de São Paulo, a Bem Me Quer Calçados nasceu do espírito empreendedor do casal Vera e Waldir.
Atentos ao mercado que demandava calçados diferenciados e de alta qualidade, iniciaram a fabricação de produtos que logo se tornaram referência de sofisticação.
Em poucos anos, se tornou uma das principais fabricantes de calçados femininos do país, com distribuidores em todos os estados.
Suas peças, especialmente as rasteiras, com design exclusivo e excelência de materiais e pedrarias, destacaram a Bem Me Quer como referência no mercado.
Há 20 anos encantando nossos clientes, estamos presentes hoje nas melhores vitrines do Brasil, resultado de muito trabalho e dedicação.
Atualmente, a Bem Me Quer possui duas lojas físicas em Jaú/SP e desde 2019 conta com sua loja online, com vendas disponíveis no varejo e atacado.

www.bemmequercalcados.com.br